Início Empréstimo Pessoal Empréstimo pessoal com mais facilidade

Empréstimo pessoal com mais facilidade

Quando falamos de empréstimo pessoal, devemos ter muito cuidado. Por isso aqui estão quatro precauções essenciais que você deve tomar ao solicitar um empréstimo.

Todo mundo sempre é atraído com um cartão de crédito, uma vez que mencionamos a palavra crédito, isso desperta interesse.

Mas tenha muito cuidado com o Serasa, pois muitos de nós estamos endividados justamente porque não possuem habilidades para gerenciar as finanças.

Podemos solicitar um empréstimo em várias situações, como trocar uma dívida com uma alta taxa de juros por uma dívida com uma menor taxa de juros.

Comprar uma casa, carro, viajar, começar seu próprio negócio. Entre outros objetivos.

Empréstimo pessoal: quando realmente vale a pena fazer

Eu sempre aconselho a todos a meditar, em vez de se iludir com o crédito e acumular juros em seu sonho, talvez seja melhor esperar e tomar uma atitude mais conservadora, para depois entrar em compromisso futuro.

Essa decisão dependerá da sua real necessidade. Mas pensando puramente na dificuldade dos juros, é muito melhor receber juros do que pagar juros.

Pense em colocá-lo na ponta do lápis e veja se é realmente a alternativa mais simples.

Analise seu orçamento antes de aceitar um empréstimo pessoal

Analise seu orçamento antes de solicitar um empréstimo pessoal, para isso você deve de fazer um diagnóstico da sua situação financeira atual.

Afinal, antes de se endividar, você gostaria de entender como sair dela, muitos de nós fazem o subsequente, meu objetivo é viajar e ainda resta 200 reais do meu salário mensalmente.

Vou pegar um empréstimo de 180 reais e dividi-lo por 12 meses. Assim poderei viajar que está tudo ótimo. Não, não é bem assim.

Não é a reserva de emergência que você pegou. Se algo acontecer nesses 12 meses e você desejar comprometer o que resta de seu orçamento. Como alguém poderá pagar as parcelas?

Compare as taxas oferecidas para empréstimos pessoais

Terceira dica comparar as taxas. Não é necessário solicitar crédito no banco principal ou na organização financeira que você encontrar pela frente.

Quando se trata de empréstimos ao consumidor, vale a pena pesquisar, pois as taxas de juros e os custos variam amplamente. Ao pesquisar e comparar, além de analisar a taxa de juros, analise também todo o Custo efetivo.

E lembre-se, quanto maior a quantidade de parcelas do seu empréstimo, mais juros você estará pagando.

Para tornar esse aspecto do crédito muito mais prático e facilitar a comparação de taxas e custos, o crédito da Serasa pode ajudá-lo, pois você encontrará várias opções no mesmo local.

Agora, mostrarei na prática o que gostaríamos de lembrar ao solicitar um empréstimo privado.

Simulação de crédito utilizando a plataforma Serasa

Entrando na plataforma Serasa, poderei estabelecer minha meta, pagar dívidas e selecionar a opção de mil reais em 12 meses, efetuando login em breve as ofertas pré-aprovadas serão exibidas.

Você pode escolher a opção com juros mais baixos, mas isso não significa que a escolha ofereça um custo total mais baixo, pois também poderão ser cobradas outras taxas e encargos.

Outra dica é ter cuidado com os golpes, seja esperto, porque eu já muitos cairem em golpes quando o assunto é empréstimo pessoal.

Eles oferecem boas propostas e na hora de fechar o negócio, pem uma taxa antecipadamente além de pegar todos os dados pessoais para e usar em uma empresa de fachada que tira proveito disso.

Sempre desconfie quando alguém solicitar um adiantamento para você, com intenção de receber seu dinheiro e, antes de passar todos os seus dados para uma empresa, pesquise no histórico, veja as reclamações e na web.

Como fazer comparações de empréstimos ao consumidor

Aprenda a conciliar crédito de maneira simples e descomplicada, para possuir o empréstimo ao consumidor mais simples.

A Serasa nos convidou para verificar e avaliar com você a nova ferramenta, crédito SERASA.

Vamos entender o que é o Serasa Sicredi e como ele pode ser uma plataforma on-line gratuita, onde as pessoas podem comparar e contratar o crédito mais simples para o seu perfil.

De acordo com a necessidade, ou um ponto realmente interessante desta plataforma, é que você simplesmente não precisa ir em cada empresa financeira e faz o crédito separadamente, para possuir as opções mais simples em empréstimo pessoal.

Isso faz com que você gaste muito tempo, mas na Serasa você compara várias empresas parceiras, o que torna o seu crédito muito mais prático e rápido.

A velocidade com que o crédito é liberado é, portanto, muito maior. Afinal, as empresas já estão prontas para fazer uma análise anterior de seu perfil. Outro ponto vital é que a plataforma compara várias empresas financeiras.

Veja Também: Aprenda fazer empréstimo consignado on-line