Início Dicas Universidade Dicas para fazer pós graduação no exterior

Dicas para fazer pós graduação no exterior

A pós-graduação fora do país de origem é o sonho de quem deseja uma excelente educação e tem a visão de um futuro promissor.

Antes de tudo, é necessário entender que existem vários tipos de cursos de pós-graduação no exterior, e nem todos os cursos de pós-graduação são cursos de mestrado.

Afinal existem cursos especializados, cursos de MBA e mestrado acadêmico. É necessário considerar as informações que cada curso oferece, o que é equivalente no Brasil, para não se decepcionar com o retorno devido à confirmação do diploma.

É possível obter um MBA no exterior?

Nos campos mais amplos (da arte e do cinema à ciência e saúde), você pode fazer um mestrado (MBA) no exterior. A ênfase acadêmica e de estudo desses cursos é geralmente mais proeminente.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, você não precisa necessariamente ter excelentes resultados acadêmicos ou participar de pesquisas para obter um mestrado no exterior durante sua graduação no Brasil.

Outra diferença importante entre os estudos de pós-graduação no exterior é a falta de projetos de pesquisa para a maioria dos estudantes de pós-graduação.

Administração Business ou MBA

O Master of Business Administration (MBA) é um curso de idioma Latalog muito procurado para empreendedores, executivos e gerentes.

É considerado um mestrado técnico perfeito para quem busca desenvolver conhecimentos de gerenciamento e obter uma perspectiva profunda e global do mundo dos negócios. Por esse motivo, seu foco está na prática e não na teoria.

O curso pode durar de um a dois anos, dependendo do curso que você faz. O MBA normalmente deve enviar notas GRE ou GMAT para o exterior.

Dicas para fazer pós graduação no exterior

MPP / MPA

Em outras palavras, são programas de mestrado em administração do estado (MPA) ou políticas públicas (MPP).

Portanto, o primeiro foco é mais no gerenciamento e implementação de políticas públicas. O segundo enfoca, portanto, a pesquisa e a avaliação.

O programa de bolsas de estudos do DAAD, serviço de intercâmbio acadêmico alemão, é exclusivamente para mestrados, com ênfase em Helmut Schmidt, políticas públicas e boa governança.

Documentos de pesquisa no exterior Necessários:

Por exemplo, temos a documentação necessária, que pode variar amplamente para vários programas de pós-graduação no exterior.

Mas se você deseja estudar no exterior para estudantes de pós-graduação em geral, precisa de pelo menos os seguintes documentos:

  • O seu passaporte válido;
  • Currículo atualizado;
  • Transcrições de diploma e escola, todas traduzidas pelo folheto de Haia e por uma pessoa jurada;
  • O certificado mais popular que comprova suas habilidades no idioma no caso do inglês;
  • Carta ou recomendação introdutória;
  • Teste de MBA padronizado necessário.

Como faço para realizar estudos de pós-graduação no exterior?

Portanto, é necessária uma bolsa para realizar estudos de pós-graduação no exterior sem pagar taxas. Você pode fazer uma pesquisa das principais universidades e ver quais são os critérios do estudo.

Veja Também: Tendências da educação no Brasil