Início Finanças Como funciona o PayPal saiba os custos e segurança

Como funciona o PayPal saiba os custos e segurança

Você não sabe como o PayPal funciona, mas não quer ser restringido pelo sistema de e-commerce que muda completamente o mundo? Temos a resposta que procura nesse artigo.

Em dezembro de 1998, o mundo conheceu o Paypal, uma empresa de dinheiro eletrônico que mudou completamente a forma como interagimos com o dinheiro.

Vinte anos depois, tornou-se um dos sistemas de e-commerce mais reconhecidos e prestigiados do mundo. Mas, afinal, como funciona o PayPal? A resposta é simples.

Todas as transações são muito rápidas, afinal você só precisa associar um cartão de crédito ou débito, conta em banco ou caixa eletrônico a uma conta de e-mail.

O PayPal tem mais de 267 milhões de contas em todo o mundo e é uma das formas mais comuns de enviar dinheiro ou fazer compras online pela Internet.

Este número é impressionante. Em Portugal, a atividade do PayPal aumentou 40% em três anos. No final de 2017, o número de utilizadores ativos ultrapassou os 700.000 e o número de comerciantes associados a esta plataforma cresceu para “dezenas de milhares”.

Atualmente, o PayPal está disponível em aproximadamente 19 milhões de lojas em todo o mundo. No ano passado, a quantidade de pagamentos gratuitos aumentou 49%, para US $ 139 bilhões.

Veja na prática como funciona o sistema PayPal

O PayPal é um serviço intermediário de compras e vendas pela Internet. Você também pode enviar e receber fundos e sempre garantir que nenhuma parte envolvida possa acessar informações bancárias de terceiros.

O PayPal está disponível em 202 países e regiões e aceita 25 moedas. Se não conhece este serviço e não quer arriscar uma “grande aventura”, o método ideal é transferir o valor exato para a sua conta PayPal.

O sistema permite que você adicione apenas o valor garantido para pagar por uma compra específica. Portanto, você sabe exatamente o valor disponível para compra ou transferência.

Existem custos associados sempre que uso minha conta PayPal?

O serviço é completamente gratuito. Depois que uma conta do PayPal é criada, os clientes não precisam se preocupar com os custos associados ao envio de dinheiro para outros usuários ou até mesmo às compras online.

Se não houver taxas mensais relacionadas, não haverá custos adicionais para compras e transferências na Zona Euro e na Suécia. Em outros países / regiões, você só precisa pagar taxas de câmbio.

A taxa por este serviço é apenas cobrada ao vendedor, variando de 1,9% a 3,4%, acrescida de uma taxa fixa de 0,35 euros por transação. No entanto, o PayPal só cobra quando o pagamento é recebido. Use fórmulas para calcular a sobretaxa a ser faturada, portanto, quanto maior o volume de vendas, menos o vendedor pagará.

PayPal é seguro o suficiente para confiar no sistema?

Os números comprovam a segurança do sistema. O PayPal tem milhões de clientes satisfeitos em todo o mundo e é uma das empresas com a menor taxa de golpes do mercado, cerca de 0,3%.

O processo de implementação deste serviço é muito simples, o que tem levado muitos sites de e-commerce a escolherem o PayPal como meio de pagamento. A empresa fornece todos os widgets e aplicativos necessários para rodar no site do vendedor e links para a página de código do PayPal que lida com todo o resto, redirecionando cada usuário para um servidor seguro.

Todas as transações serão confirmadas por e-mail, e qualquer alteração será sempre notificada ao titular da conta PayPal. Além disso, esse serviço monitora e criptografa todas as transações para garantir a segurança de todos os clientes.

Como funciona o PayPal saiba os custos e segurança

Sinais de alertas no PayPal para estar sempre atento

Se você é vendedor e já sabe como funciona o PayPal, está pensando em usar este serviço, por isso é importante estar ciente dos possíveis riscos. Aqui estão alguns sinais que precisam de atenção:

1. O endereço do usuário de envio corresponde a localizações de alto risco;

2. O pedido as vezes é superior ao normal;

3. O cliente solicita a alteração do endereço de entrega após o pagamento. Alguns golpistas apresentam inicialmente endereços válidos para que o sistema antifraude não os detecte e, em seguida, entram em contato com o vendedor para alterar o endereço.

4. Um número extraordinariamente grande de pedidos internacionais apareceu em um curto período de tempo;

5. Um número anormal de pedidos recebidos em uma hora anormal do dia;

6. Vários pedidos de diferentes clientes com o mesmo endereço de entrega;

7. Pagamento em excesso. Um golpe muito comum é que alguém paga muito pelo pedido e depois pede o reembolso da diferença por transferênça. Sempre devolva todos os pagamentos via PayPal.

8. Um pedido é composto de vários pedidos para o mesmo produto;

9. Solicitação de transporte urgente ou entrega no dia seguinte;

10. Clientes com endereços de e-mail suspeitos;

11. Um pedido com um endereço de entrega suspeito é exibido. Não se esqueça de verificar sempre os dados do pedido do cliente antes de enviar qualquer produto.

Descubra como pagar com PayPal

Se o site onde você deseja fazer compras aceita pagamentos do PayPal, você só precisa selecionar esta opção. Sua conta abrirá automaticamente, você só precisa inserir dois dados: seu e-mail e senha.

Antes, a burocracia usual, independente da forma de pagamento – como preencher ou confirmar endereço, dados de cobrança, etc. No entanto, ao pagar com o PayPal, você não precisa realizar nenhuma outra ação.

Basta fazer login em sua conta e selecionar o cartão que deseja, pode ser um cartão de crédito ou débito. Se aplicável, você também pode usar os fundos de sua conta do PayPal.

Agora que revelamos a conveniência de usar o PayPal para fazer pagamentos, você precisa perceber que, de certa forma, podemos perder o controle com mais facilidade e métodos de pagamento simples também são perigosos.

Portanto, tome cuidado com as compras por impulso. Limite de não gastar mais dinheiro do que você.

Veja Ainda: Dicas para fazer pós graduação no exterior