Início Tecnologia Veja como deixar a Internet mais rápida 5 dicas eficientes

Veja como deixar a Internet mais rápida 5 dicas eficientes

Ainda não sabe como deixar a internet mais rápida? Siga as etapas abaixo para economizar tempo e aumentar a produtividade. São pequenas mudanças que tornam tudo muito mais eficiente em sua vida online.

Se ainda não sabe como agilizar a Internet e aproveitar ao máximo as tarefas que realiza todos os dias, temos uma boa notícia para você.

Mostraremos a você que pequenas mudanças podem trazer todas as melhorias na velocidade de sua conexão. Ensinamos a aumentar o sinal de Wi-Fi e agora listamos algumas etapas que podem economizar tempo ao navegar na Internet.

Para você, este é apenas um pequeno passo, mas para a Internet é um grande passo. Pronto para aprimorar sua rede de Internet?

Dica 1: Para ter internet mais rápida revisando o cabo ethernet

A conexão a cabo é mais rápida e confiável do que a conexão sem fio. Imagine que seu rádio está sintonizado em uma determinada estação: às vezes, alguma interferência é normal, pois apesar do que parece, nem todos os dados podem ser “carregados” no ar.

Portanto, nada melhor do que escolher um cabo Ethernet. Quando as informações chegam na forma de dados, há pouca ou nenhuma interferência e a velocidade de recepção da Internet do computador é maior. Você verá que tudo mudará.

Dica 2: Verifique qual o tipo de Browser está utilizando para navegar

Explore os dois navegadores que continuam dominando o mercado: Mozilla Firefox e Google Chrome. Duas ótimas opções irão surpreendê-lo ao experimentá-las. A diferença de velocidade do Edge (navegador da Microsoft) ainda é relativamente óbvia.

Dica 3: Configuração do computador influencia na internet mais rápida

Pode parecer estranho, mas manter o computador em uso também pode afetar a velocidade da Internet. Certifique-se de que o seu computador esteja sempre em boas condições.

Como você pode fazer isso? Não é difícil! Aprenda como deixar o seu computador mais rápido e veja como isso também afeta a velocidade da Internet.

Dica 4: Não deixe o PC ligado muito tempo

Como qualquer outro aparelho, o computador precisa descansar. Desta forma, não teremos conversas muito específicas, apenas saiba que o computador irá ocupar um pouco de memória enquanto estiver funcionando.

A menos que você o desligue, ele pode ser omitido. Portanto, deixe seu computador descansar por algumas horas. Suspender ou dormir não conta.

Dica 5: Reavalie qual o seu plano de internet contratado

O plano que você assinou com a operadora de telecomunicações também pode diferenciar a velocidade da Internet. Se possível – e não ficará muito caro – peça um plano mais rápido.

Se a sua fidelidade acabou, tente descobrir se há outras operadoras na mesma área e a velocidade com que costumam prestar serviços aos usuários.

Alguns truques extras para aumentar a velocidade da Internet

A velocidade lenta da Internet é um problema que nos assola todos os dias e reduz a produtividade. Aprenda como aumentar a velocidade da Internet.

A Internet é um dos desenvolvimentos mais importantes na história das comunicações. Já passamos por planos pré-pagos, ADSL, ruídos estranhos ao ligar o roteador e preocupações em ultrapassar o plano de download mensal.

Esses dias acabaram e agora podemos acessar a Internet universalmente, em velocidades quase astronômicas. Mas, mesmo assim, a Internet ainda persiste em desacelerar no momento mais crítico.

Quando a primeira página do Google insiste em não abrir, aprenda como aumentar a velocidade da Internet doméstica e diminuir sua dor.

Internet mais rápida dicas eficientes

Tente entender qual é o problema que está causando lentidão

Muitos fatores podem fazer com que a Internet fique mais lenta. Alguns dos motivos mais comuns são:

  • Software ou hardware antigo;
  • Muitos dispositivos estão conectados à mesma rede;
  • Baixe ao mesmo tempo;
  • Interferência de sinal O ISP fornece problemas de velocidade.

Teste a velocidade da Internet

Existem alguns sites que podem testar com segurança a velocidade da sua rede para confirmar a velocidade que você está pagando. Mas não fique fascinado por publicidade.

MBps (megabytes por segundo) e Mbps (megabytes por segundo) têm siglas muito semelhantes, e as empresas usam e abusam dessa semelhança. Existem 8 megabits em 1 megabyte, então quando você aluga um plano de 100 Mbps, o que você realmente quer comprar é um plano com velocidade máxima de download de 12,5 MBps.

Diminua a distância entre o dispositivo e o router

Se você estiver conectado à rede sem fio doméstica, descobrirá que quanto mais próximo estiver do roteador, mais rápido poderá atingir a velocidade máxima da Internet.

Se este método não for possível, considere comprar um conjunto de roteadores e configurar uma rede mesh doméstica – a rede mesh doméstica Wi-Fi do Google é uma boa escolha. Se essa ideia for muito cara, escolha um extensor de sinal, como o TP-Link N300. Se alguém perguntar como aumentar a velocidade da Internet, existem duas opções.

Se consegue ver o seu router, está ótimo

Se o sinal do roteador precisar passar por uma parede ou dispositivo, o sinal ficará mais fraco e, portanto, mais lento. Uma regra prática é: você sempre pode ver o roteador onde quer que use a Internet.

Reduza o número de dispositivos ligados à rede

Imagine que sua rede doméstica seja unilateral. Uma rede Wi-Fi pode lidar com uma determinada quantidade de tráfego até começar a ficar mais lenta.

Se possível, certifique-se de conectar apenas o computador à Internet. Você pode desligar smart TVs, smartphones, consoles ou outros dispositivos que permanecem conectados à rede, mesmo quando em espera.

Ethernet > Wi-fi

Use um cabo LAN (cabo Ethernet) para conectar diretamente ao roteador. Sem fio é de fato mais prático, mas não é a melhor maneira de obter o máximo benefício do plano.

Usando um simples cabo Ethernet, você pode resolver facilmente a parede, o equipamento e outros problemas que já mencionamos. Se você ainda se pergunta “como aumentar a velocidade da Internet”, então a última dica deve ser sua melhor escolha.

Veja Ainda: 5 melhores antivírus para proteger sistema de sua empresa