Início Decoração 8 ideias inteligentes para decoração de escritório

8 ideias inteligentes para decoração de escritório

Neste artigo, discutiremos como combinar praticidade e prazer na decoração de escritório para alcançar um trabalho eficiente e harmonioso.

Pelo menos do ponto de vista estético, é fácil imaginar como seria uma decoração de escritório perfeita.

No entanto, o desafio de combinar estética com função levou o desafio para outro nível.

Em qualquer lugar, aceite nossas sugestões para um ambiente de trabalho harmonioso!

A maioria das pessoas passa a maior parte do tempo no escritório ou na sede da empresa. Lembre-se que aspectos como localização, iluminação ou decoração interferem em nosso desempenho e motivação.

Devemos sempre nos empenhar para tornar o espaço o mais eficiente possível. O conforto e a eficiência da decoração de escritórios? isso é possível! Esta é a nossa recomendação.

Melhores dicas para decoração de escritório com harmonia total

Vamos então acompanhar a seguir essas dicas importantes, afim de manter um ambiente com mais qualidade de vida laboral, aumentando a produtividade da equipe.

1. Guarde o material de trabalho em cestos

Essa dica é especialmente para pessoas que possuem um escritório doméstico. Se trabalharmos em nosso próprio lugar, a tentação de espalhar tudo aleatoriamente em qualquer lugar nos mergulhará no caos permanente.

É muito mais fácil armazenar e organizar o que precisamos em uma cesta ou caixa. Agrupe os itens e salve-os em vez de apenas colocá-los aleatoriamente na mesa.

2. Procure sempre ser mais arrojado

Não tenha medo de usar tecidos originais, sombras fortes e padrões atraentes. Em tapetes, cortinas, capas de sofás, etc., dê mais vida ao seu espaço de trabalho.

3. Aposte num tapete que combine

Acredito que o novo tapete vai aquecer este lugar. Naturalmente, queremos um escritório conciso e profissional, mas que também seja atraente e confortável.

Você pode fazer isso com tapetes de qualidade reconhecível, de preferência tapetes que também tenham designs ou padrões interessantes.

Não gaste muito dinheiro com o tapete, porque um dos truques é renová-lo de vez em quando e não se canse de ver as mesmas coisas apenas para se concentrar no trabalho.

4. Exponha uma frase motivacional com a qual se identifique

Seja no quadro ou escrita à mão, a frase que vai mexer com você, se sua autoria está sempre lá, pode ser um fator de motivação adicional, para quem vai ao escritório para conhecê-lo É uma informação sutil.

5. Personalize o seu espaço de trabalho

Decore sua área de trabalho com acessórios exclusivos para que se sinta verdadeiramente confortável e em casa. Personalize o seu espaço: Afinal, você passará muito tempo lá.

Dica especial, não hesite em tirar fotos de seus objetos favoritos ou decorativos com significado pessoal.

6. Use cortinas

Para os principais funcionários do escritório, a luz natural é muito importante no escritório, e o uso de cortinas pode tornar o ambiente mais confortável. Eles também podem ser a fonte de cor da sala.

7. Pinte as paredes com uma cor vibrante ou utilize um papel de parede

Uma vez que o escritório não necessita de um espaço particularmente confortável e relaxante, mas sim de um espaço que inspire e traga energia, nada melhor do que pintar as paredes com cores vivas. Também é uma boa ideia incluir outras cores em qualquer lugar do escritório.

8. Mantenha as coisas no seu raio de alcance

O uso de prateleiras abertas é muito adequado para organizar e armazenar material de escritório.

Desta forma, tudo está ao seu alcance e você pode cavar sem abrir a gaveta. Bem na sua frente. Acredito que além do trabalho normal, seu espaço de trabalho ficará mais ergonômico!

Outras dicas para ter uma decoração de escritório bem eficiente

Antes de começar a decorar o escritório, considere como todos os novos elementos são combinados com os antigos. O espaço de trabalho deve ser animado, não esquizofrênico!

Na dúvida, pense em gastar menos: aposte no que você realmente precisa e aprimore a decoração com os pequenos detalhes de que falamos.

ideias inteligentes para decoração de escritório

Dicas para organizar a sua mesa de trabalho

Seja trabalhando em casa ou no escritório, o fato é que a organização do espaço está diretamente relacionada à sua motivação.

Planilhas desorganizadas podem prejudicar sua capacidade de concluir tarefas e, portanto, afetar seu trabalho. Em outras palavras, quanto maior a limpeza, maior a produtividade.

Quanto mais papel e bagunça na mesa, menos espaço para criatividade e motivação, porque seu cérebro está mudando o foco do trabalho que deveria se concentrar nesses objetos.

Claro, a organização não é um hábito que pode ser resolvido da noite para o dia, mas, repetindo constantemente certos passos, é possível tornar-se mais organizado aos poucos.

Veja essas dicas e organize a sua mesa de trabalho, aumentando a sua motivação.

1. Organize a papelada

Primeiro organize os arquivos na mesa e comece a organizar. O instinto é deixar para depois, mas a verdade é que a melhor maneira de manter a sua mesa organizada é mandando-a assim que a receber.

Arquive os documentos no lugar certo para que você possa encontrá-los facilmente mais tarde. Esta técnica também se aplica a documentos digitais, como fotos, apresentações, documentos, etc.

Depois de recebê-los, coloque-os na pasta exata! Quando precisar encontrá-los, você perderá menos tempo.

2. Organize as gavetas

Confinar o caos em uma gaveta não é uma organização, nem o ajudará a se motivar e aumentar a produtividade! Se quiser maximizar a produtividade, deve encontrar rapidamente tudo o que necessita e, para isso, deve também organizar as gavetas da sua secretária!

3. Mantenha o caixote de lixo por perto

O fato é que se você colocar a lata de lixo ao lado de sua mesa, acabará atrasando o processo de colocar coisas indesejadas na lata de lixo, o que inevitavelmente leva ao caos e à confusão.

4. Faça uma “limpeza geral” à sexta-feira

Sexta-feira deve ser um dia de limpeza profunda de sua mesa. Reserve meia hora para fazer isso e livre-se de tudo que você não precisa na próxima semana. Portanto, na segunda-feira, começa com uma mesa limpa e arrumada!

5. Livre-se do que não precisa

Você realmente precisa de tudo sobre a mesa? Provavelmente não, então agora é hora de se livrar das coisas indesejadas. É muito simples, ou o objeto tem um propósito ou não precisa estar ao seu alcance.

Veja Ainda: 8 dicas que ajudam poupar no seu seguro