Início Estilo de Vida 7 dicas incríveis de como reconquistar a ex namorada

7 dicas incríveis de como reconquistar a ex namorada

Será que tem como reconquistar a ex namorada? O fim de um relacionamento amoroso pode ser frustrante, mas nem sempre isso é sinal de um fim verdadeiro.

Muitas vezes uma mulher ou ambos podem tomar a decisão de pôr fim a relação não por falta de amor, mas por algumas coisas que não estavam indo bem. Se esse é o seu caso, e você quer aprender como reconquistar a ex namorada, confira nossas dicas incríveis!

Mas a grande verdade é que reconquistar um amor não é uma das tarefas mais simples, afinal, uma mulher precisa e quer ser conquistada de uma forma verdadeira e romântica, não apenas com poucos gestos de melhora e mudanças de comportamento.

A dica mais incrível que pode de fato te garantir grandes chances de reconquistar sua ex é a de focar nas reais necessidades de uma mulher, e dentro dessa dica existem alguns pontos que são essenciais.

Por isso, listamos 7 pontos essenciais para você saber como reconquistar a ex namorada.

1. Como reconquistar a ex namorada: não force a barra

Se tem um ponto essencial para você saber como reconquistar a ex namorada, é justamente nunca tentar forçar a barra.

Na vida temos que aprender que tudo que exige muita insistência e que depende de outra pessoa também estar a fim, não é para dar certo.

Ou seja, você deve primeiro saber se a sua ex ainda tem o mínimo de interesse em restabelecer a relação. E se isso for positivo, você pode tentar reconquistá-la.

Mas se você realmente tiver certeza que a sua ex ter o mínimo de vontade de retomar a relação, é preciso também ter paciência e não forçar a barra também.

Se o término é recente, ou ainda existem muitas mágoas envolvidas, o melhor é usar de sabedoria e o momento certo para procurá-la.

2. Mantenha o contato com sua ex

Óbvio que todo término de relacionamento, ambos se afastam e não querem contato. Porém, após algum tempo, as emoções ficam mais calmas e retomar o contato com a ex é a primeira dica para reconquistá-la!

Às vezes o contato mais fácil é por meios de amigos e da família dela.Por isso, se você mantém um bom relacionamento com a família e amigos delas.

Fica muito mais fácil de restabelecer o contato com ela, já que vão continuar a frequentar os círculos de amizade, aumentando as chances de vocês manter um contato novamente.

reconquistar a ex namorada

3. Tenha um bom relacionamento com a família dela

Nada melhor do que manter um bom relacionamento com as pessoas, não é mesmo? E isso também vale para o seu relacionamento com a família da sua ex.

É muito importante manter um bom convívio com eles, sobretudo com os sogros, afinal, que mulher não gosta de ter um namorado que realmente goste e conviva bem com os seus pais?

Pois, a grande maioria. Então, esse é um dos pontos bem importantes para todos que querem reconquistar a ex.

4. Não seja rancoroso

Nada pior do que um ex que fica lembrando do passado com tom de rancor e mágoas, ninguém gosta, principalmente as mulheres.

Se você tem algum rancor, o melhor é perdoar e jamais tocar mais nesse assunto, sobretudo com a sua ex, pois se isso acontecer, as chances de você conseguir conquistá-la são quase zero, afinal, quem gosta de ser acusado ou lembrado de coisas desagradáveis do passado?

Além disso, uma pessoa que guarda mágoas, jamais consegue ser feliz, então se deseja reconquistar sua ex e ter um relacionamento saudável e feliz, deixe o rancor.

5. Não fale mal dela

Se tem uma coisa realmente ruim e feia, é quando um relacionamento chega ao fim, e ambos ou um dos parceiros fica falando mal do outro para amigos e família. Não faça isso!

Às vezes no calor das emoções, durante o período de tristeza e com as mágoas ainda não perdoadas, tentamos denegrir a nossa ex, expondo- a para pessoas que não tem nada a ver com isso.

E se tem uma coisa que magoa profundamente uma mulher é quando ela fica sabendo que o ex contou detalhes do seu relacionamento para amigos e familiares, ou ainda falou mal dela e denegriu sua imagem. E se você fizer isso, vai perder as chances de conquistá-la.

6. Mude de verdade

Se o seu relacionamento terminou, e a sua ex apontou diversos pontos que não gosta em você, como: ciúmes, impaciência e outras coisas do tipo, é a hora de você realmente rever esses comportamentos e mudar de verdade, pois só assim sua ex vai ter confiança e chances para você reconquistá-la.

Às vezes por imaturidade e falta de consciência agimos de forma precipitada e que desagrada quem mais amamos.

Por isso, se você realmente analisou e concorda com os apontamentos da sua ex, é preciso mudar antes de tentar conquistar novamente sua amada.

A mudança precisa ser primeiro na mente, após isso seu comportamento muda aos poucos, e pode ter certeza que quem te ama realmente vai perceber a melhora no seu comportamento e ações.

7. Seja presente

7 dicas incríveis de como reconquistar a ex namorada galanteador
7 dicas incríveis de como reconquistar a ex namorada

Você já seguiu as outras importantes dicas, agora pode ser que a sua ex já esteja mais aberta em relação a uma possível volta com você. Dessa forma, tente saber como reconquistar a ex namorada.

E é nessa hora que você vai precisar se esforçar para agradá-la de verdade. Agora você pode tentar mandar flores, passeios românticos e tudo mais que ela gosta e reclamava que você não fazia muita questão.

Lógico que tentar agradá-la não deve ser algo forçado, somente para reconquistar a relação e depois voltar a ser o mesmo, sem interesse em agradar e conquistar sempre sua parceira.

Além disso, é importante que você também tenha conversas com ela, afinal, mulher adora conversar e expor suas opiniões, entenda, ela realmente precisa disso!

Pode até parecer chato ou sem importância, mais toda vez que o seu parceiro conversa com ela, realmente interessado e com atenção, ela se sente amada!

Agora que você já sabe como reconquistar a ex namorada, é só colocá-las em prática as dicas ensinadas!

Veja Também: Tendências da educação fora do Brasil