Início Aplicativos 7 apps ideais para criar seus vídeos pelo Android

7 apps ideais para criar seus vídeos pelo Android

Apresentamos 7 apps ideiais para criar seus vídeos pelo Android, de maneira rápida, eficiente e o melhor de tudo que muitos são totalmente gratuitos.

Você precisa de um aplicativo que possa gravar, editar e adicionar efeitos às suas fotos? Com esses aplicativos de vídeo para Android, você ficará surpreso com todas as possibilidades.

A criação de vídeos originais, principalmente para redes sociais, está se tornando cada vez mais popular. Como esses aplicativos de vídeo para Android tornam isso possível, o que simplifica todo o processo de criação – isso pode ser feito por meio de um telefone celular.

Veja os apps de vídeos Android que você deve experimentar

Você não precisa trabalhar na área de vídeo para se divertir fazendo seu próprio trabalho. A verdade é que hoje em dia é mais fácil criar e editar vídeos, basta um dispositivo móvel – um smartphone ou um tablet. No entanto, se você quiser deixar sua imaginação correr solta em seu computador, então essas são as 7 melhores ferramentas para editar vídeos online.

Fazer seu próprio material é um ótimo hobby e, a partir desse hobby, fornecemos 7 aplicativos de vídeo para Android que você deve experimentar.

1. Clesh Video Editor

Clesh Video Editor ($17.08, aproximadamente € 15.02) é um dos aplicativos mais poderosos para criar e editar vídeos hoje. Este é um software muito completo, que inclui todas as funções de criação profissional.

Além dos efeitos que podem ser adicionados, você também pode exportar vídeos de alta qualidade, o que não acontecerá na maioria dos aplicativos. Este é um dos aplicativos mais caros da lista, mas isso se deve ao grande número de opções de edição que oferece, além de permitir a exportação de vídeos diretamente do serviço em nuvem.

2. KineMaster 

Este aplicativo gratuito pode colocar suas ideias em prática sem esforço. O KineMaster se beneficia de um sistema de arrastar e soltar, que torna seu uso mais fácil e intuitivo.

Algumas das funções mais utilizadas são a edição, que permite cortar vídeos, adicionar imagens, texto e música. Além de poder compartilhar seu trabalho com amigos, o aplicativo também permite melhorar a qualidade do vídeo.

3.Screencast O-Matic

Este é um aplicativo gratuito que pode gravar a tela do dispositivo em alta qualidade. É um aplicativo ideal para quem trabalha nos tutoriais do YouTube e precisa gravar enquanto grava sua tela. Uma das grandes vantagens deste aplicativo é que além de gravar vídeo na tela, também pode gravar áudio, que é o que você fala ao explicar.

4. Secret Video Recorder Pro

O nome já diz tudo. Esse app (6,99 euros) esconde um segredo, a função que procura. Se você deseja criar vídeos com cuidado e ninguém sabe o que está fazendo, Secret Video Recorder Pro é o aplicativo que você pode escolher.

Este aplicativo permite que você fotografe sem qualquer dificuldade. Isso significa que você pode fazer / receber mensagens ou chamadas durante a gravação da câmera. Além disso, não se preocupe com a possibilidade de sua voz ser reportada (por exemplo, iniciar ou parar a gravação), pois essas funções não estão presentes neste aplicativo.

5. Movie Edit Touch

Movie Edit Touch é outro app de vídeo para Android que gostaríamos de contar a você. A aplicação é gratuita e pode reconstruir perfeitamente o ambiente de edição que encontra no seu computador, disponibilizando-lhe assim todas as funções de que necessita para editar vídeos (como profissionais).

Este é um dos aplicativos mais utilizáveis, então você não encontrará nenhuma dificuldade ao cortar e colar vídeos. Por exemplo, neste aplicativo, você também pode criar apresentações de fotos.

6. Vidstitch Pro – Video Collage

Este é um dos aplicativos de vídeo Android disponíveis para criação. O seu preço é de 3,19 euros, e uma das suas maiores vantagens é a qualidade do vídeo apresentado, principalmente na exportação.

O app Vidstitch Pro-Video Collage é uma das aplicações mais aclamadas pela sua interface muito simples de utilizar. Além disso, possui boa integração com redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter.

7. WeVideo 

WeVideo é um aplicativo de edição de vídeo gratuito muito completo com múltiplas funções que permitem a você criar o vídeo mais profissional.

Está totalmente integrado com todas as redes sociais, facilitando assim o compartilhamento de suas criações. O App tem vários temas, pode ser usado para editar o material e você pode adicionar texto e música diretamente do seu telefone, ou seja, você pode adicionar músicas salvas ao vídeo final.

7 apps ideais para criar seus vídeos pelo Android  dicas

Como você pode ver, existem muitas opções para criar vídeos a partir do Android. Agora, basta um pouco de criatividade para criar o vídeo mais profissional.

Dica extra: Como transformar fotos em vídeos

Converter fotos em vídeos pode ter muitas vantagens, como economizar espaço em disco. Esta também é a forma original de compartilhar seus melhores momentos.

Tudo que você precisa é de muita criatividade e, claro, algum tempo livre. Com a ajuda de programas existentes, agora é muito simples converter fotos em vídeos. Aprenda como e por quê.

Como transformar fotos em vídeos rapidamente

Como em qualquer processo criativo, é importante ter algumas ferramentas à mão para converter fotos em vídeos. Mas não se preocupe, porque não é complicado. Aponte os seguintes materiais importantes: Um computador (Windows ou Apple); Fotos organizadas; Editor de vídeo.

Se você acha que precisa comprar um editor de vídeo, está cometendo um erro. Existem vários programas gratuitos que podem converter fotos rapidamente, especialmente de forma intuitiva em vídeos.

Lembre-se também de que você precisará de uma ou duas horas para concluir o processo, especialmente se for um iniciante nesses procedimentos introdutórios.

Se este não for o caso, a criação de vídeo será bastante acelerada. Portanto, reúna todas as ferramentas necessárias e sente-se diante do computador para dar uma nova energia aos seus bons momentos. Siga as etapas abaixo e boa sorte!

1. Escolha e organize as fotografias

Esta é a primeira etapa do processo e talvez a etapa mais importante. Decida se deseja criar um ou mais vídeos e organize as fotos para serem usadas de acordo.

Selecione as fotos que deseja incluir nesses vídeos e, em seguida, divida-as por pastas (se quiser criar vários vídeos). Caso contrário, coloque as fotos que deseja dar vida nova em uma pasta. Isso pode acelerar o processo de conversão de fotos em vídeos, porque você pode organizar adequadamente todos os momentos em um só lugar.

2. Importe as fotografias para o editor de vídeo

Se você não deseja instalar um novo editor de vídeo, pode experimentá-lo online a qualquer momento. Não importa qual programa você use, é hora de importar as fotos que você escolher.

Você pode completar todas as operações de uma vez ou importá-las uma por uma enquanto faz o vídeo. Tudo depende de como você trabalha e do que pode fornecer as melhores habilidades de edição e edição. Todos os programas têm essa opção e você pode encontrá-la no menu normal.

3. Comece a fazer a montagem

Um dos passos mais importantes para fazer um vídeo é montar as fotos. Dependendo da finalidade da criação, é importante estabelecer uma ordem para que as fotos sejam utilizadas.

Por exemplo, você pode selecionar a lógica cronológica e montar as imagens nessa ordem. Se você cometer um erro ao organizar em um determinado momento, não se preocupe, porque você sempre pode arrastar para trás ou para frente.

4. Adicione transições, música e textos

Esses “acréscimos” são amplamente usados ​​para converter fotos em vídeos, pois fornecem recursos muito originais ao formato final. Não importa a edição que você esteja fazendo, você pode tornar o vídeo mais suave.

Para isso, você pode (e deve) adicionar efeitos de transição entre as fotos para que elas “passem” de uma para a outra sem serem cortadas. Explore o menu de conversão do programa que você está usando, pois as possibilidades são grandes. Mantenha-o original e adicione uma música (ou mais) e texto (se você achar que é adequado para o vídeo que está criando).

5. Escolha uma duração

Escolha a duração do vídeo e edite de acordo. Você pode definir que algumas fotos durarão mais do que outras, mesmo incluindo momentos com apenas texto, mas sempre siga o limite de tempo que você escolher.

Esta é uma etapa importante, dependendo da finalidade que você deseja criar. Embora não haja restrições obrigatórias, se você compartilhar o vídeo nas redes sociais, é mais vantajoso tornar o vídeo mais curto do que o normal.

Veja Ainda: Como investir em Forex em tempos de crise