Início Tecnologia 3 vantagens e desvantagens na hora de comprar um iPhone

3 vantagens e desvantagens na hora de comprar um iPhone

O iPhone é um excelente smartphone e um marco na história da tecnologia móvel, mas não é perfeito. Entenda as vantagens e desvantagens de comprar um iPhone.

O iPhone é um aparelho que muda a indústria. Quando foi apresentado ao mundo por Steve Jobs em 2007, tornou-se um dispositivo revolucionário que provou ser um marco importante na história de sucesso, tecnologia e inovação.

Hoje, dez anos depois, o iPhone continua sendo referência na área de smartphones. Mas quais são as vantagens e desvantagens de comprar um iPhone?

Veja as vantagens e também desvantagens de comprar um aparelho Iphone

Para começar vamos ao lado bom dessa tecologia, ou seja, falaremos das vantagens de comprar um iPhone.

Paraíso do aplicativo que é a Google Play Store também tem milhões de aplicativos, mas o iOS ainda é o sistema operacional mais popular para desenvolvedores.

Por exemplo: o Instagram está na Google Play Store há dois anos, porque já está disponível na App Store. A Apple tem requisitos de segurança mais rígidos para desenvolvedores. Qualquer pessoa que queira sempre ter o melhor aplicativo (em primeira mão na maioria dos casos) vai adorar a App Store.

Hardware e software

O iPhone possui excelente integração de software e hardware. A Apple é uma das poucas empresas que projetam hardware e software para dispositivos.

Na maioria dos smartphones Android, a marca que cria o telefone nem sempre é a mesma que produziu o software (muitas marcas diferentes usam o software).

A Microsoft estabeleceu parcerias com outras empresas para desenvolver hardware, e o sistema operacional Windows Phone será implementado no hardware posteriormente.

A convivência harmoniosa da Apple entre software e hardware torna o aparelho mais confiável, proporcionando maior estabilidade para o uso diário do produto.

O iOS pode ser o sistema operacional mais intuitivo e fácil de usar, e o hardware desenvolvido pela Apple para seus telefones celulares também pode ser considerado um dos melhores do mundo.

Câmaras

A Samsung sempre foi um competidor digno (o Google agora também tem o Google Pixel 2), mas por muitos anos, os smartphones da Apple foram os melhores no departamento de câmeras. As fotos do iPhone têm cores mais vivas e naturais, especialmente no modo retrato.

vantagens e desvantagens na hora de comprar um iPhone

Veja agora quais são as desvantagens do iPhone

Aparelhos não possuem memória não expansível

A memória do iPhone não pode ser expandida. Se você está comprando um dispositivo Android, na maioria dos casos, você pode usar um cartão microSD para aumentar a ROM, o que não acontece em smartphones projetados pela Apple.

Se você comprar um iPhone com 32 GB de armazenamento interno, ele sempre será seu. Se você quiser mais, deve comprar um novo gadget.

Preço

A Apple é conhecida por seu alto preço. O iPhone é um aparelho caro: agora, se quiser comprar o último modelo do iPhone X, terá de pagar pelo menos 1179 euros.

Por outro lado, se você quiser comprar produtos carro-chefe de outras marcas conhecidas (como Samsung, Huwaei, Google, LG, etc.), o preço será muito mais baixo. Na verdade, se você quer comprar um smartphone de baixo custo, não pode contar com a Apple.

Menos hardware disponível

A Apple lança alguns modelos de iPhone todos os anos. Portanto, se você quer um iPhone, as opções são muito limitadas. O hardware muda pouco a cada ano e novos modelos raramente são lançados.

Por outro lado, se você quiser comprar um smartphone diferente do iPhone, existem muitas opções. Você também terá outro tipo de hardware disponível: telefones menores, maiores, outras cores, etc.

Boas notícias: Apple prepara-se para baixar o preço do iPhone

Empresa de tecnologia norte-americana anunciou que, devido ao fraco desempenho de vendas, reduzirá o preço do iPhone em alguns países.

O presidente da Apple, Tim Cook, disse à Reuters que em alguns países o preço do iPhone vai cair – embora ele não tenha revelado o preço específico.

A decisão deveu-se às fracas vendas de smartphones, que segundo Cook, deveu-se às oscilações cambiais de alguns países, que acabaram por levar ao aumento dos preços desses aparelhos.

Esta é a segunda vez em 12 anos que a Apple reduz os preços em lojas fora dos Estados Unidos. O executivo explicou: “Quando olhamos para as moedas estrangeiras, especialmente no mercado fraco durante o ano passado, os preços do iPhone claramente aumentaram ainda mais”.

No entanto, como todos sabemos, as vendas da Apple no mercado chinês caíram 27%, enquanto o mercado europeu caiu 3%.

Apesar da queda na receita com vendas de smartphones, o faturamento do Apple Watch (33%), iPad (17%), computadores Mac (9%) e serviços da App Store (19%) aumentou. No entanto, esses aumentos não compensaram a queda nos principais produtos.

Dica extra: Como limpar a cache do iPhone

Aproveitando que estamos falando de iPhone, vamos ensinar como fazer para limpar o cache do seu aparelho.

Limpar o cache do iPhone significa limpar parte da memória do smartphone para liberar espaço e melhorar seu desempenho. Aprenda como fazer isso com segurança.

Limpar o cache do iPhone não é uma tarefa obrigatória ou necessária para seu funcionamento, mas pode manter o smartphone funcionando rapidamente e manter um bom desempenho, ou se adaptar a velocidades cada vez mais lentas.

Você deve ter notado que conforme o tempo gasto no telefone aumenta, certas tarefas parecem começar a ficar mais lentas.

Isso porque o uso normal do aparelho requer a instalação de vários aplicativos e armazenamento de arquivos, muitos dos quais possuem funções multimídia, como fotos, vídeos ou músicas.

Este espaço de armazenamento consome memória e velocidade no iPhone, e muitos usuários adotaram uma boa prática de verificar regularmente o conteúdo que eles podem descartar quando não usam mais aplicativos ou arquivos, ou tendem a salvar alguns deles, especialmente Multimídia que ocupa muito espaço, em serviços em nuvem ou outros dispositivos de backup.

No entanto, se você é um daqueles que adotou essa prática regular de limpeza e ainda está se perguntando o quão rápido um telefone que está “quase vazio” funciona, saiba que o motivo que pode atrapalhar seu desempenho pode ser o cache.

Porquê devo limpar o cache do meu iPhone?

Cache é um termo usado para especificar uma área de armazenamento usada temporariamente por um dispositivo. Sempre que um iPhone ou outro dispositivo (como um computador ou laptop) é usado, centenas de pequenos arquivos são criados e armazenados neste cache sem o conhecimento do usuário.

Eles podem ser arquivos que podem ser criados por um aplicativo aberto ou podem ser gravados nesta memória para cada site que você visita, para auxiliar sua operação e navegação.

Esses arquivos são todos armazenados no cache, embora alguns arquivos sejam temporários, o que significa que eles serão excluídos automaticamente quando você fechar o site ou aplicativo que os criou e, se você não excluí-los propositalmente, muitos arquivos serão armazenados permanentemente aqui Em memória. O resultado é que, ao usar o iPhone, o cache ocupará cada vez mais espaço.

Muitos desses arquivos são úteis porque contêm dados ou outras informações que podem acelerar o acesso do usuário a esses aplicativos no futuro e simplificar alguns processos usados ​​com frequência, enquanto também economiza tempo de hardware.

Sempre que entramos em um site pela primeira vez e percebemos que seu tempo de carregamento é um pouco maior do que na segunda vez, é fácil perceber isso, principalmente se houver muitas fotos.

Veja Ainda: Como funciona o PayPal saiba os custos e segurança