Início Estilo de Vida 10 sinais de que o seu cão está doente saiba identificar

10 sinais de que o seu cão está doente saiba identificar

Perseguir o rabo, comer tudo o que aparecer pela frente, ou o focinho áspero. Esses são apenas alguns sinais de que o cão está doente. Nesse artigo vamos abordar esses assuntos, fique atento.

Depois de um dia de trabalho, seu melhor amigo de quatro patas sabe exatamente como você fala e se sente? E você sabe como entender o sinal do seu bicho?

Aprenda a interpretar os sinais da doença de um cão. Porque, ao cuidar da saúde dos cães, é fundamental compreender as mudanças de comportamento.

Estamos bem cientes de que isso não é tão simples quanto queremos entender alguns sintomas de possíveis doenças em animais de estimação, mas existem alguns sintomas fáceis de identificar que merecem sua atenção.

Eles o ajudarão a decidir procurar a ajuda do veterinário – e este alerta pode salvar a vida de caninos.

Veja os 10 sinais que indicam algum tipo de doença no cão

Como todos sabemos, a origem das doenças comuns em cães pode ter muitos fatores e sua gravidade pode variar.

Porém, se um animal não consegue falar para dizer ao dono como se sente, ou pelo menos não dizer diretamente ao dono, como identificar a doença que está sendo resolvida? Temos dicas e truques para interpretar os 15 sinais de que seu cão está doente. Encontrei-os.

1. Mau hálito ou salivação excessiva

Você sabia que o mau hálito em cães pode indicar problemas dentários? Da mesma forma, o excesso de saliva pode ser um sinal do mesmo problema, embora muitos proprietários acreditem que seja uma doença comum em caninos e, portanto, normal.

Quando ocorrerão o mau hálito e a salivação? Primeiro, tente verificar se seu cão é sensível a tocar o focinho ou tem dificuldade para mastigar. Se o mau hálito e a salivação excessiva estiverem relacionados a algum desses sintomas, isso pode indicar doença periodontal.

2. A aparência do cão

Perda de cabelo, inflamação da pele e coceira constante podem alertá-lo para infecções parasitárias e até mesmo processos alérgicos. Perceba.

3. Alterações no comportamento do animal

Nesse ponto, é importante dizer que quanto mais o dono sabe sobre o animal, mais provável é que ele reconheça mudanças repentinas em seu comportamento.

Preste atenção ao aumento ou diminuição repentina do apetite ou sede dos animais e aos sinais de exagero excessivo ou diminuição repentina de energia.

Verifique também se o seu cão é agressivo quando em contato com áreas específicas do corpo. Isso pode indicar que você está ferido ou sofrendo. Em qualquer um dos casos acima, você deve procurar a ajuda de um veterinário.

4. Olhos amarelados

Seu cachorro parece mal? Observe e verifique as pupilas e íris do seu animal. Se a parte branca do globo ocular for amarela, pode indicar icterícia.

5. Pelo pouco saudável

Se a pelagem do seu cão não é brilhante ou firme e não cai sazonalmente, verifique o problema. Quedas excessivas, “descamação”, baixo brilho ou aparência áspera são potenciais sinais de alerta.

A causa desse problema pode ser doenças de pele, como alergias, ou mesmo a presença de parasitas. A alimentação também pode causar um declínio na saúde dos animais.

6. Correr atrás do rabo

Os cães gostam de perseguir o rabo e gostamos de ver essa cena. Porém, se este hábito ocorrer em cães mais velhos, deve-se ficar atento, pois a atividade pode ser mais do que um simples jogo, pode ser um sinal de alerta de convulsão.

7. Febre

Como nós, as altas temperaturas são um dos sinais de que o seu cão está doente. No entanto, não é fácil perceber esse sinal em seu cão. Se ele se recusar a comer porque não gosta de caminhar ou brincar, pode ser uma febre causada por uma infecção.

8. Lamber muito as patas

Um dos sinais mais importantes de alergia canina é o hábito excessivo de lamber a pata. Fique ligado.

9. Urina ou diarreia com sangue

As fezes podem até dizer muito sobre a saúde do cão. Se estiverem muito escuros, pouco firmes, com odor exagerado ou se encontrar sangue (também presente na urina), consulte imediatamente o veterinário.

10. Vómitos

Já sabemos que os cães têm uma tendência particularmente forte para vomitar, mas se esses episódios forem frequentes, leve-os ao veterinário para consulta. Fique atento para sangue ou vômito relacionado à febre ou diarréia.

veja Sinais de que o seu cão está doente dicas

Outras dicas extras para saber se o seu cão está doente

Cabeça inclinada constantemente

Sim, também descobrimos que a expressão do cão é muito gentil, mas cuidado: inclinar a cabeça por muito tempo pode indicar inflamação auditiva.

Um olho não está brilhante nas fotografias

Tente tirar uma foto com o flash ligado e certifique-se de que ambos os olhos estão brilhantes. Isso é essencial para entender se a retina está saudável.

Pingo no nariz constante

Os cães também podem pegar resfriados e precisam de tratamento para curá-los. Isso é essencial para prevenir infecções fúngicas após a constipação e impedir a recuperação do animal. Observe o filete no nariz que não parece desaparecer.

Comer qualquer coisa que não seja comestível

Tudo o que você come na sua frente não é engraçado e pode ser um sintoma de anemia. Que tal fazer alguns exames?

Olhos vermelhos

Sabemos que algumas raças têm olhos vermelhos, mas se o seu cão enfatizar isso, preste mais atenção. Vá ao veterinário para descartar procedimentos de sangramento.

Esse problema pode causar perda de visão. Se os olhos vermelhos do seu cão são incomuns e você nota alguma vermelhidão, o conselho é o mesmo: vá a um encontro com seu cão.

Veja Ainda: Faculdade de ciências médicas as melhores